
Com a correria do dia-a-dia, não sobra tempo pra nada, não é mesmo? É trabalho, estudos... e um monte coisas. Porém se você faz uso de tintura sabe que é um martírio ter que esperar horas, e quando eu falo horas são horas mesmo no salão só pra retocar uma raiz, sendo que você mesmo pode tingir seu cabelo em casa e só terá que respeitar a pausa da tintura e o tempo aplicando.
A primeira coisa que eu indico é tirar um tempo do seu dia, pra fazer com calma. A pressa é inimiga da perfeição. Saiba que terá que fazer tudo com calma, senão irá se embolar e fazer cagada no cabelo.
Logo após, uma dica é antes de pintar (ou qualquer outra química) deixe o cabelo hidratado. Por exemplo: você vai pintar seu cabelo daqui 2 dias. Hoje você hidrata seu cabelo, porém use hidratante mais potente porém sem ser reconstrutor, entendeu? Pra não sobrecarregar demais o fio.
Já no dia de pintar, uma dica se você for fazer o procedimento alone, passe óleo corporal ou qualquer hidratante, na testa, nuca e orelhas. E se for pintar as sobrancelhas, passe ao redor delas pra não manchar a pele, ok? É super normal fazer sujeiras quando fazemos essas coisas sozinhos, então pra ficar fácil de limpar depois é só fazer assim!

E depois sempre comece de baixo pra cima, porque se começar de cima pra baixo, você vai se embananar e não vai prestar. Tenha um espelho na sua frente e atrás de você pra você ver o que está fazendo.
Espere o tempo de pausa.
Ah, uma dica! Se o seu cabelo tiver mais escuro no comprimento e mais claro na raiz, vou te falar o porque e como evitar que continue assim: na raiz, é onde temos mais calor, o que faz a tintura junto com a oxigenada agir bem mais rápido, pois a oxigenada é ativada por fonte de luz e calor. E se seu cabelo tiver escuro no comprimento, é só aumentar o volume da oxigenada, entendeu? Se usa uma de 20 na raiz, usa uma de 30 no comprimento pra ambas agirem igual e obter o mesmo nível de clareamento. Se for o contrário, sua raiz escura e comprimento mais claro, é fazer o mesmo, porém o contrário.

Logo após o tempo de pausa e a a remoção, lave seu cabelo com um shampoo beeeeem levinho mesmo, bem neutro, só pra cancelar a ação do produto e remover o cheiro de tintura. Logo após, se o seu cabelo estiver fragilizado, faça uma reconstrução ou qualquer passo do seu cronograma capilar (clique aqui para saber mais e deixar seu cabelo fabuloso e sair do cabelo de palha).
E se for secar, não esqueça de aplicar um bom protetor térmico pra finalizar com o aparelho de sua preferência.
Se quiser agora saber quais são as dicas pra manter a cor do cabelo tingido em dia, é só clicar aqui.
Até mais! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário