Bom gente, quando era mais novo, pesquisei muito sobre isso, pois sempre gostei gostei de estudar, porém, sou bem preguiçoso em relação a horários, entendem? Sinceramente, sou igual gato: faço na hora que quero e quando eu quero. Odeio pressões pois não concentro em nada e além disso não produzo nada também.
E fiz de tudo gente, tudo mesmo, e decidi ter as minhas próprias "regras" na hora de estudar em casa. Quer saber como? É só continuar lendo o post que eu escrevi com muito carinho pra ajudar nós estudantes e que queremos tirar notas boas e o mais importante, conseguir levar o porque dessas notas com a gente!
Bom, a primeira dica que eu tiro por mim mesmo é: prestar atenção nas aulas! Gente, se você presta atenção, uns 2 dias antes da prova, sério, você consegue revisar, pois você prestou atenção. Porém é através daí que você terá de fazer todas as tarefas dentro de sala e que o professor tiver passado para casa, pois em casa nós recordamos o que aprendemos em sala. Se você tem mais facilidade de aprender escrevendo do que lendo, destaque ou faça um caderno próprio pra resumos da matéria, e vá lendo e resumindo, além disso, fica beeeeeem mais fácil na hora de estudar pra prova, pois tudo o que você acha importante já está mastigadinho pra você na sua folha. E você consegue resumir 1 capítulo de 30 folhas em no máximo 5, olha que beleza?
Uma dica que uma professora minha deu e eu concordo com ela foi: estudar todos os dias em casa, revisando todos os conteúdos dados dentro de sala com o professor, mais é todos os dias, nem que seja só dar uma lidinha meia boca ali, pois assim, você estará revisando e fim de semana, você vai poder passar livre, sem preocupação nenhuma. Sério! Ando fazendo isso (junto com prestar atenção nas aulas e fazer as tarefas) e vem me ajudado muito! Porém, faça isso na hora que você quiser! Desde que seja no dia que você teve a aula. Ah, e pra uma de intelectual e CDF, se não entendeu uma coisa, explique o que não entendeu e ganhará passe livre com o professor, pois assim ele sabe que prestou atenção na aula e fez os exercícios. Por exemplo: em um exercício de matemática, tente fazer e mostre os cálculos, porém explique a sua dúvida junto com o seu raciocínio, entendestes?
Portando, são só essas duas "regrinhas" que eu sigo, e como você podem ver, não há segredo nenhum.
Ah uma a mais: anote tudo, TUDO MESMO que o professor falar, pois quando ele fala oralmente explicando, sem ser escrevendo, ele fala mais simplificado e detalhado ao mesmo tempo, entende? E oralmente, eu já percebi isso, as palavras são mais fáceis de gravar na memória. Abuse dos post-its, pois eles quebram um puto galho, viu? Ou pode anotar pequeninho ou na frente do que ele escreveu.
E agora sim, 3 dicas hahahaha! E isso gente, dispensa o estudo do fim de semana. Porém não é pra ficar neurótico não tá? E não deixe acumular, pois quando você ver, tudo virou uma bola de neve e quando você acorda pra vida, tá nas semana de prova e você pensa que tá ferrado, e desespera, não grava nada na memória e tira nota ruim e não tira nenhum proveito disso :( Falo isso pois terá dia que você vai ligar o foda-se pros estudos e não vai querer nem abrir os cadernos.
E se você gosta de fazer parte da turminha da pesada, PAAAAAAAARA! Quem vai ficar rodado é você! Vai pra frente, meio... mais afasta! Sou a prova!
Então, lembre-se: sabe aquele nerdzinho, que vive estudando pra tentar passar na faculdade? Pois é, ele está se preparando pra ser seu concorrente! E se depender dele, você vai se ferrar e viver da brisa, passando apertos na vida, enquanto ele tá lá, todo ryco e você pobre de marré marré.
Não fique cagando e andando pros estudos, corre atrás e vá ser feliz!
Ps.: me desculpem o sumiço, andei fazendo umas coisas ai, que depois vai ter vídeo falando sobre, ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário