Hoje com o avanço da tecnologia, há vários tipos se base: líquida, cremosa (bastão, pasta), mousse, spray... há de todas as texturas pra agradar todo mundo. Vamos ver como é resumidamente as texturas?
- Líquida: é a melhor base pra quem quer um efeito natural porém coberto. Ela é mais levinha, não precisa diluir e ainda te permite construir a sua pele por camadas.
- Cremosa (bastão, pasta): também conhecida como a base de alta cobertura, ela pode cobrir tudo se quiser, porém se passar demais, a pele vai ficar rebocada, e como geralmente é mais espessa, no máximo em duas camadas já cobriu tudo.
- Mousse: ela tem uma textura mais aerada, como assim? ela é mais fininha e leve, porém possui cobertura. Temos um review de uma aqui com um preço acessível.
- Spray: é o mesmo da base líquida, porém pode ou não, possuir mais cobertura.
- Base em pó: é um pó mais grosso, que cobre mais
- Base em pó mineral: é um pó solto mais fininho, porém possui cobertura maior e "faz bem" pra pele.
Essas são os principais tipos e texturas de bases.
Agora vamos a aplicação?
Funciona assim:

E o sentido da aplicação é assim:

E os aplicadores? Como podemos aplicar a base?

Esses são os pinceis de base. Peguei estes pra fotografar pois são fáceis de achar e baratos (coloco o preço em cada pincel). Separei 5 modelos.

Este é o Duo Fiber do Boticário, que o comprei há 1 ano e meio e sempre estou usando ele. Ele só é formado de cerdas sintéticas, o que não "suga" produto e é menorzinho e com mais cerdas, que ajuda muito e economiza tempo. Na época paguei 35,00 nele e pelo jeito vai durar minha vida toda! Aplico base líquida, mousse, primer, pó, blush, bronzer, iluminador e até em pasta pra deixar mais leve e esfumada na pele.

Pincel Língua de Gato ou Tradicional de Base. Estava numa loja daqui da minha cidade, vi eles e gostei muito, pois eles são bem gordões, grandões e com muitas cerdas que não marca o rosto. Estes são da MACRILAN e cada um custou 5,50. Uso eles pra pegara base em pasta e colocar na pele, pra depois com outro pincel espalhar e uso como pincel de corretivo (são os melhores).

Pincel de Topo Reto ou Flat-Top ficou famoso pelo F-80 da Sigma, e saí a procura de um mais fácil de encontrar e achei esse da marca Belliz (custou cerca de 10,00), que é ótimo, claro que menos denso que o da Sigma, porém ele é menor e concentra bastante produto nas cerdas. Uso pra aplicar principalmente base em mousse, líquida, base mineral e iluminador. O bom dele é que já vai polindo a pele.


Tem as esponjas beauty-blender que são ótimas em aplicar base. Não sei como explicar o resultado com ela, é ótima! Essa peguei da internet, pois a minha está muito suja. A minha custou cerca de 30,00, porém você acha mais barata.
Viram o quanto é fácil e a variedade de produtos, atendem desde quem tá afim de investir em produtos caros à produtos acessíveis, porém ser perder a qualidade.
[…] Vamos ver a aplicação? Conceito sobre a aplicação da base aqui. […]
ResponderExcluir